O que é um blog? a blogosfera é o futuro da comunicação?

Definição:
Explicando para aqueles que acreditam que para um bom entendedor meia palavra basta. Blog é uma forma de expressão com liberdade, sem restrição e censuras. Sem ninguém para corrigir ou editar seu texto. É um diário aberto onde suas idéias e anotações, lembretes e fotos tornam-se públicas e permite que outros comentem pois é um livro virtual e aberto. Hoje o blog é uma febre, um vírus que vicia e contamina ou um incubador de vírus. Embora ainda caminhando à passos lentos, é uma ferramenta utilizada por profissionais de comunicação como meio de informação institucional e para divulgar produtos e ou serviços devido ao fato de permitir uma maior interação com o consumidor. Num conceito puramente teórico, blog compõe a chamada mídia social responsável pela disseminação de conteúdos na rede considerada de mão dupla, onde o leitor participa do processo comunicacioanal de forma ativa. Deixa de ser mero receptor passivo de informação. Outra característica das redes sociais é o uso de linguagem dotada de informalidade e criatividade, mesmo assim há muitos blogs com excelente conteúdo de informação afinal tem muita vida inteligente na rede.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Lapidar um candidato usando as ferramentas de marketing é desafiante e instigante

Cuidado com o candidato
"Diduzinho"
O primeiro passo é saber se vale o desafio de extrair do embrião as formas de um candidato. É ingênuo acreditar que um candidato se constrói do nada. Daquela pessoa que acha, talvez por vaidade ou por imposição de algum grupo, que pode ser candidato. Será um candidato “Didu”. Vale a pergunta. A pessoa tem a modelagem certa para ser lapitado?
Quem trabalha com isso sabe e sente quem tem potencial. E potencial é conquistado com muita atuação e trabalho que o qualifica com grau de competência para ao menos tentar. Caso contrário é fracasso na certa como o é em qualquer área profissional em que impera o “paraquedismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário