O que é um blog? a blogosfera é o futuro da comunicação?

Definição:
Explicando para aqueles que acreditam que para um bom entendedor meia palavra basta. Blog é uma forma de expressão com liberdade, sem restrição e censuras. Sem ninguém para corrigir ou editar seu texto. É um diário aberto onde suas idéias e anotações, lembretes e fotos tornam-se públicas e permite que outros comentem pois é um livro virtual e aberto. Hoje o blog é uma febre, um vírus que vicia e contamina ou um incubador de vírus. Embora ainda caminhando à passos lentos, é uma ferramenta utilizada por profissionais de comunicação como meio de informação institucional e para divulgar produtos e ou serviços devido ao fato de permitir uma maior interação com o consumidor. Num conceito puramente teórico, blog compõe a chamada mídia social responsável pela disseminação de conteúdos na rede considerada de mão dupla, onde o leitor participa do processo comunicacioanal de forma ativa. Deixa de ser mero receptor passivo de informação. Outra característica das redes sociais é o uso de linguagem dotada de informalidade e criatividade, mesmo assim há muitos blogs com excelente conteúdo de informação afinal tem muita vida inteligente na rede.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Conferência e modelo participativo


PUC - Referência acadêmica

A Etapa da Conferência Livre de Segurança Pública da PUC-SP alcançou os objetivos colimados, na medida em que a Universidade deu sua contribuição na efetivação da democracia participativa na construção de outro paradigma de Segurança Pública, como um dever ético político, em conjunto com a sociedade civil organizada e trabalhadores da área da segurança pública, como algo pioneiro e se tornando uma referência nacional.
Dessa forma, a PUC-SP contribui com a transformação de um modelo de segurança pública velho, exaurido, em um novo paradigma tanto em termos da segurança pública como em termos de novas estruturas de órgãos policiais, comprometidos com a defesa da dignidade da pessoa humana, com a defesa da vida e do bem-estar social dos cidadãos e das cidadãs brasileiros, tornando a segurança pública um direito fundamental, sob a prevalência dos direitos humanos, propiciando ao povo e aos policiais a possibilidade de galgarem patamares superiores de cidadania, na construção de uma cultura de não-violência, de uma cultura da paz.
De importante, a Conferência Livre de Segurança Pública da PUC-SP fez relevante reflexão sobre as diversas manifestações da violência e da criminalidade, decorrentes de uma sociedade marcada por profunda desigualdade social, alta concentração da riqueza e uma das piores distribuições de renda do mundo. A impunidade, especialmente daquelas pessoas que detém poder econômico e influência política, com altos índices de corrupção e de uma elite despojada de padrões éticos e morais, que banaliza a violência e a criminalidade e, tanto pior, privatiza o Estado e suas instituições para preservar o status quo.
Nesse sentido, a Conferência Livre de Segurança Pública da PUC-SP buscou a consolidação de um novo conhecimento pautado pela interlocução científico produzido na Universidade com o saber técnico dos profissionais da área da Segurança Pública, fortalecido com o saber e a legitimidade dos movimentos populares e sociais que por último definem qual o paradigma de Segurança Pública devemos construir. Veja, logo abaixo, a integra o resultado, todos os princípios e diretrizes que foram extraídos da conferência

Nenhum comentário:

Postar um comentário