É de tirar o chapéu à equipe que coordenou o marketing eleitoral do Prefeito Kassab. A virada política e eleitoral serve como material “case” de referência para ser utilizado por qualquer docente que ministra aulas de marketing político e profissionais do setor.
Após ter sua imagem vinculada com o episódio que o rotulou como homem de temperamento explosivo, destemperado e intolerante. Ter uma relação de amor a ódio com os munícipes devido a ação cidade limpa. Ser o principal pivô da ruptura entre Serra e Alckim. Iniciar sua campanha eleitoral em terceiro lugar nas intenções do eleitorado. Kassab vence folgadamente em São Paulo e já no primeiro turno retira Alckim do páreo.
O time de vencedores, os coordenados por Luiz Gonzalez e Woile Guimarães souberam muito bem explorar a vantagem obtida na televisão. Mostraram uma campanha dinâmica recheada de jingles e mensagens pontuais balizada em transmitir uma imagem de homem corajoso e de caráter. O episódio do homem destemperado ficou no passado e deu lugar a um “Kassabinho ou Kassabão” simpático, brincalhão, sorridente, humano e amigável.
Ao que tudo indica Kassab foi um “cliente” disciplinado e obediente e que deixou os profissionais do marketing trabalharem e o resultado está aí. Receitas vitoriosas que realmente convenceu o eleitorado.
O que é um blog? a blogosfera é o futuro da comunicação?
Definição:
Explicando para aqueles que acreditam que para um bom entendedor meia palavra basta. Blog é uma forma de expressão com liberdade, sem restrição e censuras. Sem ninguém para corrigir ou editar seu texto. É um diário aberto onde suas idéias e anotações, lembretes e fotos tornam-se públicas e permite que outros comentem pois é um livro virtual e aberto. Hoje o blog é uma febre, um vírus que vicia e contamina ou um incubador de vírus. Embora ainda caminhando à passos lentos, é uma ferramenta utilizada por profissionais de comunicação como meio de informação institucional e para divulgar produtos e ou serviços devido ao fato de permitir uma maior interação com o consumidor. Num conceito puramente teórico, blog compõe a chamada mídia social responsável pela disseminação de conteúdos na rede considerada de mão dupla, onde o leitor participa do processo comunicacioanal de forma ativa. Deixa de ser mero receptor passivo de informação. Outra característica das redes sociais é o uso de linguagem dotada de informalidade e criatividade, mesmo assim há muitos blogs com excelente conteúdo de informação afinal tem muita vida inteligente na rede.
Explicando para aqueles que acreditam que para um bom entendedor meia palavra basta. Blog é uma forma de expressão com liberdade, sem restrição e censuras. Sem ninguém para corrigir ou editar seu texto. É um diário aberto onde suas idéias e anotações, lembretes e fotos tornam-se públicas e permite que outros comentem pois é um livro virtual e aberto. Hoje o blog é uma febre, um vírus que vicia e contamina ou um incubador de vírus. Embora ainda caminhando à passos lentos, é uma ferramenta utilizada por profissionais de comunicação como meio de informação institucional e para divulgar produtos e ou serviços devido ao fato de permitir uma maior interação com o consumidor. Num conceito puramente teórico, blog compõe a chamada mídia social responsável pela disseminação de conteúdos na rede considerada de mão dupla, onde o leitor participa do processo comunicacioanal de forma ativa. Deixa de ser mero receptor passivo de informação. Outra característica das redes sociais é o uso de linguagem dotada de informalidade e criatividade, mesmo assim há muitos blogs com excelente conteúdo de informação afinal tem muita vida inteligente na rede.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Quem venceu em São Paulo foi o marketing do "demo" 25
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O marketing político venceu em S.P. Concordo em grande parte, pois sem a propaganda ninguém pode vencer eleições. Mas será só isso? Se for só isso, esqueçamos da democracia, pois nosso direito será o de escolher o shampoo mais bonito.
ResponderExcluir