O que é um blog? a blogosfera é o futuro da comunicação?

Definição:
Explicando para aqueles que acreditam que para um bom entendedor meia palavra basta. Blog é uma forma de expressão com liberdade, sem restrição e censuras. Sem ninguém para corrigir ou editar seu texto. É um diário aberto onde suas idéias e anotações, lembretes e fotos tornam-se públicas e permite que outros comentem pois é um livro virtual e aberto. Hoje o blog é uma febre, um vírus que vicia e contamina ou um incubador de vírus. Embora ainda caminhando à passos lentos, é uma ferramenta utilizada por profissionais de comunicação como meio de informação institucional e para divulgar produtos e ou serviços devido ao fato de permitir uma maior interação com o consumidor. Num conceito puramente teórico, blog compõe a chamada mídia social responsável pela disseminação de conteúdos na rede considerada de mão dupla, onde o leitor participa do processo comunicacioanal de forma ativa. Deixa de ser mero receptor passivo de informação. Outra característica das redes sociais é o uso de linguagem dotada de informalidade e criatividade, mesmo assim há muitos blogs com excelente conteúdo de informação afinal tem muita vida inteligente na rede.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Quem venceu em São Paulo foi o marketing do "demo" 25

Marketing eleitoral vencedor


É de tirar o chapéu à equipe que coordenou o marketing eleitoral do Prefeito Kassab. A virada política e eleitoral serve como material “case” de referência para ser utilizado por qualquer docente que ministra aulas de marketing político e profissionais do setor.
Após ter sua imagem vinculada com o episódio que o rotulou como homem de temperamento explosivo, destemperado e intolerante. Ter uma relação de amor a ódio com os munícipes devido a ação cidade limpa. Ser o principal pivô da ruptura entre Serra e Alckim. Iniciar sua campanha eleitoral em terceiro lugar nas intenções do eleitorado. Kassab vence folgadamente em São Paulo e já no primeiro turno retira Alckim do páreo.
O time de vencedores, os coordenados por Luiz Gonzalez e Woile Guimarães souberam muito bem explorar a vantagem obtida na televisão. Mostraram uma campanha dinâmica recheada de jingles e mensagens pontuais balizada em transmitir uma imagem de homem corajoso e de caráter. O episódio do homem destemperado ficou no passado e deu lugar a um “Kassabinho ou Kassabão” simpático, brincalhão, sorridente, humano e amigável.
Ao que tudo indica Kassab foi um “cliente” disciplinado e obediente e que deixou os profissionais do marketing trabalharem e o resultado está aí. Receitas vitoriosas que realmente convenceu o eleitorado.

Um comentário:

  1. O marketing político venceu em S.P. Concordo em grande parte, pois sem a propaganda ninguém pode vencer eleições. Mas será só isso? Se for só isso, esqueçamos da democracia, pois nosso direito será o de escolher o shampoo mais bonito.

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